Min. Maurício Godinho Delgado, relator do dissídio da ECT, convoca reunião entre as partes para última tentativa de acordo sem sucesso.

O TST convocou a ECT, Comando de Negociações e Mobilização e a FENTEC para reunião visando um possível acordo. Essa reunião que teve inicio às 18 horas de hoje (10) pode ser acompanhada pelo Twitter do TST.  http://twitter.com/#!/TST_Oficial.

Por : André Borges

A falta de entendimento entre os Correios e seus funcionários fez com que o desfecho para a greve fique por conta do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Essa decisão, no entanto, poderá não definitiva, caso a proposta não obtenha a unanimidade de votos dos ministros do TST.

O ministro Maurício Godinho Delgado foi o relator sorteado para analisar o dissídio coletivo instaurado pela ECT. Ele também vai apontar uma saída para os dias parados. O voto de Delgado será, então, colocado em votação pelo plenário do TST, composto por mais oito ministros. Caso seu voto não obtenha a unanimidade da casa, isto é, não seja acatado por todos os ministros do TST, abre-se uma lacuna para que a decisão seja questionada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) ou até mesmo pela própria ECT, caso a estatal se sinta prejudicada pela proposta.

Se o voto obtiver a unanimidade dos ministros, então a decisão do TST passa a ser compulsória, ou seja, terá de ser cumprida em sua totalidade, sob risco de resultar em penalidade e multa contra aquele que a desrespeitar.

Líderes sindicais se mantem abertos a um possível acordo que dispense a decisão por meio do TST. Outras assembleias da Fentect estão marcadas para amanhã, antes das 16:00, horário marcado para a votação no TST.

Fonte: Valor

IMPORTANTE!

De qualquer forma, nossa assembleia fica mantida para às 16 e meia na Praça Oito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s