Orientação sobre a suspensão das férias

Os ecetistas foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (21) com mais uma arbitrariedade da ECT: a suspensão de férias a partir do próximo mês de maio. Sob a justificativa de “contingenciamento de despesas”, a empresa se vale de um dispositivo legal da CLT (já que a data de concessão das férias é uma prerrogativa do empregador), mas de maneira precipitada, pois é evidente que resultará no acúmulo de trabalhadores para gozarem férias em um mesmo período. Além, é importante dizer, na falta de respeito com aqueles que já planejaram seu período de descanso.

Comunicado

O SINTECT-ES coloca o setor jurídico à disposição dos trabalhadores que se sentirem lesados e/ou estiverem com viagem marcada e orienta que entrem em contato para apresentar comprovantes, passagens ou indicadores similares. Também é importante anexar a previsão no RH24 e documentos que comprovem a necessidade de tirar férias no período agendado.

O sindicato aguarda ainda a orientação da FENTECT para que medidas cabíveis possam ser negociadas sem prejuízos para os trabalhadores.