Um Postalis para os trabalhadores

Fischer Moreira

Durante os últimos anos o plano de previdência dos trabalhadores ecetistas tem sido degradado devido a uma série de decisões equivocadas. Investimentos duvidosos e até casos de corrupção dilapidaram o que deveria ser sinônimo de segurança para seus participantes e verdadeiros donos. A falta de cuidado com o patrimônio do trabalhador – que tem a maior participação nos planos – se tornou não apenas um problema para a manutenção do próprio Postalis, mas um escárnio.

A todo mês os chamados “reajustes” pesam no bolso dos que ganham menos, enquanto aqueles que se beneficiaram dos prejuízos causados seguem contando mentiras e enganando quem ainda sonha com uma aposentadoria digna.

Não se trata só de buscar justiça nos tribunais, o Postalis precisa de gente séria à frente, para decidir pelos interesses da maioria que sustenta e realmente precisa dele. O equacionamento do nosso plano vai depender de muito trabalho, seriedade e disposição e só quem realmente está engajado em sua recuperação, para além dos fins políticos que custaram tanto a cada um de nós, pode buscar de fato a justiça que merecemos: um plano saneado e que garanta os benefícios para os quais foi criado.

Sede-Postalis_1

O Instituto é responsável por gerenciar o plano de previdência complementar dos trabalhadores dos Correios

Por isso o coletivo Por um Postalis para os participantes se coloca como alternativa, para trazer para as mãos dos trabalhadores – onde o Postalis sempre deveria estar – as decisões sobre o que nos afeta e como buscar soluções que não sobrecarreguem, ou pior, privilegiem uma casta intocável que faz uso disso sem sequer prestar contas.

18581941_256347904844844_4995609832074101021_n

O Postalis precisa voltar a ter o prestígio que merece, com o status que tem um plano de previdência de uma empresa pública do tamanho da ECT. O Postalis merece a participação democrática daqueles que o mantém. Por um Postalis para todos: vote nas chapas dos trabalhadores!

Fischer Moreira é presidente do SINTECT-ES e membro suplente da Chapa 04 para o Conselho Deliberativo nas eleições do Postalis em 2017

Anúncios