Programa de “Parcerias” é uso do dinheiro público para beneficiar setores privados

O anúncio de uma lista de estatais que devem ser privatizadas pelo governo – entre as quais os Correios – não causou nenhuma surpresa. Afinal, este sempre foi um projeto entreguista comprometido com a agenda neoliberal mais perversa. Colocado como um “primeiro passo” pelo próprio presidente que confirmou que privatização da ECT é prioridade, o que choca é a instituição do uso de recursos públicos para valorizar empresas que devem ser vendidas.

Não bastou espalhar mentiras e afirmar cinicamente que o rombo no Postalis é uma das justificativas para a venda da ECT mesmo que seu ministro da economia Paulo Guedes seja investigado justamente por isso. Bolsonaro ainda quer usar o dinheiro do povo brasileiro para engordar o boi que será servido como churrasco aos

images (1)

Bolsonaro e Paulo Guedes conspiram contra o povo brasileiro

megaempresários do ramo de logística que miram os Correios, pois sabem que se trata de uma empresa estratégica com a maior cobertura logística do país.

O SINTECT-ES alerta, já há algum tempo, sobre as ameaças de privatização, que agora deixaram de ser ameaças e se tornaram um plano público e com data para acontecer. O sindicato tem preparado uma série de atividades e promovido o diálogo com amplos setores da sociedade a fim de debater os impactos reais da venda dos Correios, mas é somente com a participação dos trabalhadores que este processo poderá ser derrotado.

Não é a primeira vez que um governo aliado das elites deste país tenta vender a ECT. Eles já foram derrotados outras vezes e isso mostra que é possível vencer, mas só com muita força e muita luta esta será a geração que não deixará que o Brasil seja roubado mais uma vez.